Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Final dos Jogos Universitários: vitória do Vianna Jr.

Com um total de 178 pontos e  uma diferença de 18, o Vianna deixou para trás a UFJF, campeã de 2009, que este ano contabilizou 160 pontos. O terceiro lugar geral é do Instituto Metodista Granbery, que arrebatou 86 pontos

RESSURGIDO EM 2008 em substituição às históricas Olimpíadas Universitárias, há muito tempo sem novas edições, o JUJF – Jogos Universitários de Juiz de Fora – se supera a cada ano, elevando a participação da torcida e de atletas. Em 2009, por exemplo, na comparação com o ano anterior, o contingente da torcida aumentou em 140%, e quantidade de atletas, cerca de 50. Atualmente participam nove instituições de Ensino Superior da cidade.

Em 2008, o vencedor geral dos Jogos foi o Vianna Jr., mas perdeu em 2009 para a UFJF, que havia conquistado a segunda posição no ranking no torneio anterior. Já neste ano, o Vianna repetiu o feito de dois anos atrás, tornando-se a bicampeã na disputa.
São ao todo 10 modalidades: futebol de campo (M.), futebol de salão (M e F), basquetebol (M e F), handebol (M e F), voleibol (M e F), tênis de mesa (M e F), tênis de campo (M e F), xadrez (M e F), além de atletismo e natação.

Participaram do evento 7 instiuições este ano: Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade Estácio de Sá, Instituto Metodista Granbery, Instituto Vianna Júnior, Suprema – Faculdade de Ciências Médicas e de Saúde de Juiz de Fora, Unipac – Universidade Presidente Antônio Carlos, Universo – Universidade Salgado de Oliveira.

As provas foram realizadas me três diferentes locais: Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto Vianna Júnior e Clube Bom Pastor. Em nove dias de competições, o Instituto Vianna Júnior mostra sua superioridade e repete a dose de 2008. Pela segunda vez, a instituição sai vencedora na classificação geral dos Jogos Universitários de Juiz de Fora.

Com um total de 178 pontos e  uma diferença de 18, o Vianna deixou para trás a UFJF, campeã de 2009, que este ano contabilizou 160 pontos. O terceiro lugar geral é do Instituto Metodista Granbery, que arrebatou 86 pontos, seguido da faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (Suprema), com 58 pontos. Em quinto lugar está a Faculdade Estácio de Sá, marcando 13 pontos e, por último, a Universidade Salgado de Oliveira, com 11 pontos. Durante nove dias, de 19 a 28 de novembro, cerca de 70 partidas foram realizadas. 

Com informações de:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário