Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

EB #4: Diretório de Geografia realiza XIV Semana Acadêmica



"A Semana de Geografia, um dos eventos mais tradicionais da UFJF, configura-se como um importante espaço de interação entre profissionais e estudantes de Geografia da Zona da Mata mineira e suas circunvizinhanças. Através deste espaço, pretende-se expandir seus horizontes, propondo umtema abrangente para que possa haver um maior diálogo entre as diferentes perspectivas da Geografia"

Saiba aqui as informações detalhadas sobre o evento



DAGEO, Entidade de Base do curso de Geografia, apresenta XIV Semana Acadêmica

BASEADO NO TEMA "Os caminhos de uma Geografia em movimento, o Diretório Acadêmico de Geografia inicia, a partir desta segunda (21), a XIV Semana de Geografia. As atividades da edição deste ano estão bastante diversificadas, e na programação há palestras, mesas-redondas, mini-cursos, mostras de filmes no "CINEGEO", além de variadas atividades artísticas: hip hop, capoeira da Angola, proferição de poesias, exibição de curtas em stop motion, fechando-se o ciclo cultural na sexta-feira com apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira (Régis da Vila). As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira das 9 da manhã às 10 da noite, no Instituto de Ciências Humanas e Anfiteatros da Reitoria e da Faculdade de Comunicação (FACOM).

Os "Espaços de Diálogos e Práticas" - EDPs - oferecem a oportunidade para troca de experiências entre os participantes sobre pesquisas em andamento ou já concluídas, num formato que objetiva a discussão e o encontro de idéias. Os trabalhos serão apresentados sob forma oral, exclusivamente, e serão aceitos até as 18h do dia 21 de novembro, segunda-feira. Mais informações estão disponíveis no edital da apresentação de trabalhos nos EDPs.

Os convidados externos para mesa-redonda e palestras são pesquisadores - mestre e doutores - de instituições como UFRJ, UFMG, UERJ, UFF, UFRRJ, além de Joviano Mayer, das Brigadas Populares (Belo Horizonte-MG), Eleandro Ferreira (Sind-UTE) e Rubens Luiz Rodrigues, Diretor da APES-JF.

Todas as atividades, exceto os mini-cursos, são abertas à participação dos interessados, independentemente de efetuação prévia de inscrições, encerradas nesta sexta (19).

>>Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário