Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EB #6: DA Farmácia promove Assembleia Geral

 Agora é a vez de o Diretório da Farmácia contar como
foi a Assembleia do curso. O Diretório Central passa a bola:


NO DIA 19 de novembro, sexta-feira, foi realizada Assembleia Geral dos estudantes de Farmácia. Compuseram a mesa os membros do DA: Presidente, Antônio Xavier – também Coordenador-Geral do DCE –, Secretário-Geral, Luiz Duarte, Tesoureiro, Samuel Fortunato e também o Diretor da Faculdade de Farmácia, Prof. Lúcio Guedes Barra, homenageado durante a Assembleia e presente apenas inicialmente.

Discutiu-se o que é o Diretório Acadêmico e como é sua participação no movimento estudantil de Farmácia. Em seguida foi apresentada a campanha “D.A. de volta pra casa”, que consiste em tentar trazer a sede do DA para a Faculdade de Farmácia, onde se encontra a sala de coleta, atualmente utilizada como depósito. Foi retratada a situação atual da sede do Diretório e as condições em que são feitas as reuniões. Foi apresentado um projeto de como seria a nova sede e argumentou-se que a mudança contribuiria para melhorar as relações entre os alunos, visto que seria uma área de lazer, um centro de convivência e contribuiria para difundir o movimento estudantil do curso. Foi abordada também a importância de se concretizar a proposta da chapa eleita para a Direção no que se diz à criação de uma sala de estudos na Faculdade de Farmácia.

O nome do DA atualmente é “Diretório Acadêmico Aércio Vidon”. Esclareceu-se um pouco sobre quem foi Aércio Vidon e por que seu nome foi dado ao Diretório. Ao se constatar que este não está mais em acordo com o panorama atual do DA e da Faculdade, foi decidido que haverá mudança de nome e que esta dar-se-á por plebiscito a partir das propostas dos alunos. Ao final, foi realizada votação acerca da proposta de mudança da sede, aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário