Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Agenda Cultural #3: Tihuana, S.A. Rock, Festival de Curtas, Doce França...


DESTAQUE: Tihuana HOJE no Cultural Bar & Roll!

Hoje à noite "o bicho vai pegar" no Cultural! Os cariocas da banda "Tihuana" se apresentam no Cultural e prometem agitar o público com o show "Tropa de Elite", de seu primeiro DVD, de título homônimo. A banda é composta por Egípcio (voz e violão), Román (baixo e voz), Leo (guitarra e voz), Baía (percussão e voz) e PG (bateria) e suas influências são diversificadas a partir de vários gêneros, desde o rock mais pesado, passando pelo rapcore, punk rock, e até o reggae em algumas canções, mas tendo como a maior das influências a música latina.

A banda juizforana VISCO fará a abertura da noite. Formada em 2006, o grupo conta hoje com os integrantes Daniel Marques (voz), Jean Michel (guitarra), Roney Gonçalvez (baixo) e Michel Pedretti (bateria). A banda tem um repertório versátil dentro do rock'n'roll, encarando do grunge ao pop, passando por hits encorpados por versões únicas. 

O fechamento fica por conta da banda Fliperama, grupo formado pelos mesmos integrantes do Good Time Boys, que já havia se apresentado no Cultural em agosto deste ano, num tributo a Red Hot Chilli Peppers. Fliperama tem em seu repertório clássicos de bandas como Nirvana, Limp Bizkit, Foo Fighters, Metallica, Pearl Jam, entre outros.

23:00h: Abertura da Casa
23:30h: Show de Abertura com a banda Visco
01:30h: Tihuana
03:30h: Show de Encerramento com a banda Fliperama

Assista ao videoclipe de Tropa de Elite (gravadora EMI):



>>VENDA DE INGRESSOS
Ingressos antecipados à venda nas lojas Caricatura do Alameda e da rua São João e na loja Sports do Mister Shopping, também na Loja Zona Sul

Orquestra Mário Vieira, com regência de Guto Cimino em "Rinaldo & Orquestra" - HOJE

O maior tenor do Brasil, consagrado por sua apresentação no programa Raul Gil, proporciona momentos de emoção com clássicos da música popular, lírica e músicas italianas.  O evento é uma realização de  Guto e é apresentado pelo Conservatório Estadual de Música de Juiz de Fora e FUNALFA. Participação especial: soprano Patrícia Guimarães. Entrada franca.

ONDE? Cine Theatro Central, Pç João Pessoa s/n°, Calçadão da Rua Halfeld, Centro-JF
QUANDO? quinta-feira, 02/dezembro, 20:30 hs
+INFO: http://bit.ly/h114dB 32 3215-1400

 S.A. Rock'n'Roll - SEXTA

A banda S.A. Rock'n'Roll marca presença no projeto Circuito Música da Cidade - Estação Primavera, da FUNALFA, que vem rolando toda sexta na Praça da Estação. Animam a noite os guitarristas Pérsio Granato, Márcio Bissagio e Fausto Coimbra, e no vocal, Wendel Guiducci. Entrada franca.

ONDE? Praça da Estação, Centro-JF
QUANDO? sexta-feira, 03/dezembro, 19hs

Manager of  Sound - Universitários - SEXTA

Nesta sexta (3), o GON Pub apresenta uma festa em um formato diferente: várias turmas de diversos cursos universitários comandam a cabine do DJ e fazem o som da noite, à sua escolha. Serão selecionados 6 trios de DJ's e cada trio representará suas turmas. Ganham prêmios e combos de uísque Red Label, champanhe Chandron e vodka Absolut, que acompanham energético. 50% da arrecadação será destinado aos fundos de formatura participantes.


ONDE? Herminda Serqueira Vasconcelos, 19, ao lado do Estádio, bairro Aeroporto
QUANDO? sexta-feira, 03/dezembro
+INFO: 32 8858-3895; jpcarvalho1000@hotmail.com (MSN)

Final do 2° Festival de Cenas Curtas de Juiz de Fora - SÁBADO

Sete cenas selecionadas durante as três eliminatórias da competição serão apresentadas no evento, que tem entrada franca. Drama, comédia e teatro intimista são alguns dos gêneros que disputam a atenção do júri e da plateia. A entrada é gratuita.

ONDE? Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) Av. Getúlio Vagas 200, Centro-JF
QUANDO? sábado, 04/dezembro, 19 hs
Exposição Doce França - ATÉ 30/12
Após atrair um grande público, dos mais variados perfis, a exposição Doce França – Recortes da vida privada na coleção do Museu Mariano Procópio foi prorrogada até o dia 30 de dezembro. Doce França traz recortes de um universo cultural do Brasil e da Juiz de Fora do século XIX, que se expressa nas peças de influência e origem francesas do Museu Mariano Procópio.  

Preparação das peças
As peças trazem à tona a influência da cultura francesa no universo da elite do século retrasado. A exposição é resultado de iniciativa da Fundação Museu Mariano Procópio em parceria com o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) da UFJF.

ONDE? Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), Rua Benjamin Constant nº 790, Centro-JF
QUANDO? terças a sextas, de 10h às 18h e sábados e domingos, de 13h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário