Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Agenda Cultural #4: Kalashnikov, Comportamentos Alternativos, Visco, Morte e Vida Severina...

A AGENDA DESTA semana apresenta um balaio cultural com opções variadas que vão de shows, festival de música independente, passando por teatro, exibição de longas e feira de arte e artesanato! Chega mais!

DESTAQUE: KALASHNIKOV - sexta, às 22h


Nosso destaque da semana é Kalashnikov, evento que vai rolar nesta sexta, às 22h na Estação Cultural. O Grupo Terra apresenta um misto de música e exposição de fotografias, com direito a sorteio de livros, e que conta com as presenças de "Quinteto São do Mato" e "Vinil é Arte". A idéia é fazer jus à pluralidade étnica na cultura, representada através da música e das artes em sentido amplo. Vinil é Arte fica por conta da discotecagem durante todo o evento, que conta com o apoio da FUNALFA e com a parceria do movimento cultural Estandarte do Povo.


ONDE? Estação Cultural, Pç da Estação, s/n, Centro-JF
QUANDO? sexta-feira, 10/dezembro, 22h
INFO: http://on.fb.me/hENhhR [FACEBOOK]

Comportamentos Alternativos: Festival de Música Independente - sábado, a partir das 9h
Sessões de vídeo nos mais diversos - e inusitados - espaços dentro do Diversão & Arte, oficinas, perfomances, exposições de fotografias, música: isto é o que oferece, a um público sedento por cultura, o Festival de Música Independente Comportamentos Alternativos. Num formato ousado, o evento, para além de constituir um espaço de encontro da cena artística independente local, pretende iniciar uma agenda de atividades a serem realizadas no ano de 2011, visando sempre à divulgação do trabalho dos artistas da cidade. O evento é uma idealização do Coletivo Epinefrina, que já passou por esta coluna na semana passada, e conta com apoio do prêmio Cena Minas – Governo do Estado de Minas Gerais/COPASA. Nas oficinas: Fanzine, Guerrilha e Resistência Artística e de softwares de samplers Reason e Sonar. As bandas se apresentam à tarde, junto às outras intervenções artísticas. 
"O conceito do evento é a sustentabilidade do mercado local e a fomentação de um cenário de bandas e músicos locais, através de formas alternativas de produção, divulgação e participação do público e dos próprios artistas. A proposta é ampliar redes para a criação e disponibilização de conteúdo para a organização de uma agenda da música alternativa e independente na cidade, em 2011"
Bandas: Riffari, Neurotica, Expanded Noise, Quinteto São do Mato,  Matilda,  Híbrida,  Aquilantes  e Silva Soul.
Asssita ao vídeo promo do Festival:

>>DETALHE IMPERDÍVEL:  Será lançada durante o Festival a coletânea virtual COMPORTAMENTOS ALTERNATIVOS com músicas de cerca de 20 bandas de Juiz de Fora. O material será disponibilizado para download gratuitamente na internet e quem for ao festival receberá o link para baixá-las em primeira mão!

ONDE? Diversão & Arte, Halfeld, 1322, Centro-JF
QUANDO? sábado, 11/dezembro, a partir das 9h
BAZARTE: feira de arte, cultura e artesanato - sexta, a partir das 19h

A sexta edição do Bazarte, evento promovido pela FUNALFA no CCBM é aberta nesta sexta, 10, a partir das 19h. O objetivo da feira é oferecer ao público opções de presentes e decoração a preços populares ($1 a $100), e abrir espaço para artesãos, artistas, entidades sociais e programas sociais da PJF. 

Até o dia 22 deste mês, a feira funciona de segundas a sexta-feiras das 10 às 19h, sábados e domingos, das 10 às 16h. Neste ano serão oferecidas também diversas oficinas, todas com participação gratuitas, entre elas reciclagem, biscuit, tear, fuxico, tricô e cestarias.
ONDE? Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, Av. Getúlio Vargas, 200 - Centro-JF
QUANDO? sexta-feira, 10/dezembro, 19h
INFO: http://bit.ly/i0oK93                                                                        

VISCO se apresenta no Cultural Bar & Roll - sexta, a partir das 23h
A banda Visco, que abriu o show do Tihuana na semana passada, no Cultural, retorna à casa de shows nesta sexta. Com referências que vão desde Los Hermanos a Foo Fighters, passando por Audioslave e The Strokes, o som versátil da banda conta com Daniel Marquez no vocal, Jean Michel, na guitarra, Roney Gonçalvez no baixo e Michel Pedretti na batera. A abertura está no comando da banda FBI, já o fechamento, fica na responsa da Stage One. Ingressos à venda nas lojas Caricatura, do Alameda e da S. João e n aloja Sports, do Mister Shopping.
Confira uma performance ao vivo da banda - Even Flow, do Pearl Jam:
ONDE? Cultural Bar & Roll, Deusdedith Salgado, 3955 - Teixeiras-JF
QUANDO?  sexta-feira, 10/dezembro, abertura da casa às 23h
INFO: http://bit.ly/gPoCTJ      

Cinema Para Todos: "O Expresso Polar" e "Antes de Partir"
O projeto Cinema Para Todos, iniciativa que visa popularizar o cinema na cidade através de exibições a preços reduzidos, exibe neste fim de semana dois filmes. "O Expresso Polar" (2004), do diretor Robert Zemeckis, com Tom Hanks e Daryl Sabara, filme de temática natalina, infantil, e "Antes de Partir", de Rob Reiner, comédia dramática que destaca a luta pela vida de dois pacientes com câncer que se conhecem por acaso no hospital e decidem aproveitar seus últimos meses de vida em viagens pelo mundo, e conta, no elenco com nomes como Morgan freeman e Jack Nocholson. A exibições ocorrem neste sábado e domingo, às 17h no Anfiteatro João Carriço.
ONDE? Anfiteatro João Carriço, Av. Rio Branco 2.234, Pq Halfeld - Centro-JF   
QUANDO?  11 e 12/dezembro, às 17h

Assista ao trailer de "Antes de Partir":

Morte e Vida Severina, sábado, às 20h
O pessoal da Excêntrica Trupe Cênica se apresenta na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, neste sábado, 11, na peça Morte e Vida Severina. O elenco conta com as presenças, entre outros, de Cristiano Balboa, Daniel Gravelli, Gláucia Martini e Guilherme Moraes. A peça é uma livre adaptação da obra de João Cabral de Melo Neto e discorre sobre a trajetória de Severino Retirante, que desce do sertão nordestino até o litoral em busca de uma vida melhor. Os postos de venda de ingressos são: Mais Vídeo (São Mateus, 777 & Cândido Tostes, 36) e Livraria Leitura (Rio Branco, 2161).
ONDE? Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, Oscar Vidal, 134 - Centro-JF   
QUANDO? sábado, 11/dezembro, 20h

50 ANOS DA UFJF: festa na Praça Cívica

A abertura da festa será feita pelo DJ juizforano Célio Negrão. As bandas que se apresentam são Bangalafumenga e Zona Blue, e os shows começam por volta de 22h. 

A entrada é franca, embora solicite-se 1kg  de alimento não perecível, para fins de doação. Os shows encerram a programação de comemoração dos 50 anos da Universidade. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário