Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

DCE Representa #1: Outras Palavras em sua primeira reunião no CONSU (1)

NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (14) o Diretório Central, convocado através do Ofício Circular nº12-2010, participou da reunião do Conselho Superior, com seus 7 Conselheiros presentes. A pauta do dia foi a apresentação aos Conselheiros do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional - do Consórcio Universitário das 7 universidades federais do Sul e Sudeste mineiros.

O Diretório destacou em sua intervenção que o assunto tem sido tratado de uma maneira pouco aberta ao diálogo com a comunidade acadêmica. Houve muitas informações truncadas, e a maioria delas foi obtida pela mídia, e não pelos veículos oficiais da Universidade. "Outras Palavras" procurou os representantes da Administração Superior assim que assumiu a Gestão, em busca de esclarecimentos sobre o Protocolo de Intenções - que fora assinado em 10 de agosto - e a disposição da Reitoria em organizar os debates, que são essenciais para que o projeto seja construído democraticamente e com a participação de todos. A Gestão acredita que esta iniciativa TEM de ser construída com a participação de todos e, enquanto representante dos estudantes ttem tomado as seguintes medidas frente à matéria:

1. acompanhou a reunião do Consórcio que ocorreu na UFJF e também a que ocorreu em Itajubá, mesmo sem ter sido convidada (soube-se através de notícia divulgada no website da instituição);

2. promoveu  um primeiro Debate (http://bit.ly/aDPI0V) para levantar o tema com a presença dos segmentos Reitoria, APES, e SINTUFEJUF, visando a esclarecer e a discutir junto aos universitários o que tal projeto representa para as universidades e para a nossa realidade na UFJF, em que ele avança, em que etrocede,  a importância da participação democrática e propositiva em seu desenvolvimento;

3. reuniu-se com os DCE's das 7 UF's  envolvidas, numa primeira reunião realizada em nossa universidade no dia 07 do corrente mês, e agendou a próxima para 04 de novembro (Lavras-UFLA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário