Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O RU não pode parar!



O RU NÃO PODE PARAR!

DCE luta para que o RU do Campus permaneça funcionando

O Diretório Central dos Estudantes se reuniu nesta tarde de quarta-feira (16) com o reitor Henrique Duque e a Administração Superior da UFJF para tentar solucionar o problema do não funcionamento do RU  do Campus por conta da greve dos TAs – a primeira audiêcia que havia sido marcada (para quinta-feira passada, 9) foi desmarcada de última hora pelo próprio reitor, nos impossibilitando de realizar tal conversa anteriormente.
Na reunião realizada, procuramos reafirmar nossa concepção de que a greve é instrumento legítimo de expressão da categoria que a promove, e que não cabe a nós questioná-la.  A nossa luta é para que o Restaurante Universitário do Campus, cuja maior parte dos funcionários é de uma empresa privada/terceirizada, não seja fechado pelo Comando de Greve dos TAs e funcione todos os dias, mesmo que de forma precária, para atender aos estudantes que precisam.
Nesta luta não é papel do DCE negociar com os trabalhadores, isso é tarefa para a Administração Superior. Cabe a nós cobrar, pressionar a reitoria, defender os nossos interesses e propor alternativas, mas não mediar a situação.
Nesse sentido, ficou agendada para a próxima segunda-feira (20) uma reunião entre DCE, Administração Superior e o Comando de Greve dos TAs. No mais, continuaremos trabalhando todos os dias para que esta situação se resolva o mais rápido possível, pois nós, como estudantes, também estamos sentindo na pele a gravidade do problema.
               

7 comentários:

  1. Muito bom!!

    Enfim uma posição de vocês.
    Não é fácil pra mim, que sou bolsista(alimentação), gastar R$12,00 por dia.
    Se fosse início de período eu trancaria o curso.
    contem com meu apoio

    argemiro.pires@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. DCE pelego...deveria estar junto com os técnicos lutando por melhor qualidade na educação, 10% do pib e tá aí tentando desmobilizar a greve dos funcionários!

    ResponderExcluir
  3. olhem o exemplo da UFV! http://crescerenaoinchar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe!

    O DCE não é pelego por lutar pela garantia da alimentação dos alunos. Inclusive, na UFV o RU está funcionando, fato que demonstra que é possivel garantir a alimentação dos alunos e a luta pela educação de qualidade. O DCE da UFV é filiado a União Nacional dos Estudantes, assim como o nosso, e entendemos que em ambito nacional é essa a entidade que luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, com todas essas bandeiras que vc citou.
    Espero que vc compreenda as reivindicações dos estudantes e não crie falsas polêmicas e inverdades sobre o DCE. Fomos a primeira entidade de JF a apoiar a greve dos servidores. Acredito que seja necessario vc se informar um pouco mais.
    Sds estudantis, Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber mais informações sobre o RU. O que ficou decidido? Perderam o foco do post...

    ResponderExcluir
  6. A previsão é que o RU só volte depois das férias, isso não pode acontecer!Tem mais 3 semanas de aula ainda e tem muito estudante, tipo eu, tomando um baita prejuízo nesses dias sem RU.Muita gente faltando aula à tarde porque num tem condições de ficar na uf direto sem almoço, não só prejudica a alimentação como também os estudos de muita gente...Por favor pressionem o máximo possível para reveter essa situação!

    ResponderExcluir