Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Esclarecimentos gerais acerca da greve dos TAs


ESCLARECIMENTOS GERAIS ACERCA DA GREVE DOS TAs
Tal como o prometido, o DCE vem às suas redes sociais para informar aos estudantes sobre suas atitudes dentro do andamento da greve dos TAs.

O DCE se reuniu hoje (sexta-feira, 10) com o Comando de Greve dos TAs para apresentar a ele sua nota oficial (publicada ontem nas redes sociais e em cartazes espalhados pelo Campus), reafirmando sua posição frente ao movimento, mas defendendo medidas que atendam aos interesses dos estudantes, principais prejudicados na situação.
Entendemos que é legítima a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, mas estamos lutando para que ao menos o Restaurante Universitário do Campus abra todos os dias, visto a sua indiscutível importância dentro da UFJF – mesmo sem o funcionamento dos ônibus gratuitos dentro do Campus, os estudantes subiram para o almoço e jantar no RU, a pé. É necessário garantir que ao menos aqueles que recebem os apoios estudantis de Manutenção e de Alimentação, que não contam com dinheiro para se alimentarem, possam ter acesso a essas refeições. Nesta luta já tivemos a seguinte conquista: está garantido o funcionamento do RU até este sábado.
O movimento de greve ao qual os TAs aderiram é de âmbito nacional, e sendo assim, a Administração Superior pouco poder tem para resolver a situação. Porém, no caso do RU, ela pode e deve oferecer soluções, já que o serviço lá prestado é, em sua maior parte, feito por uma empresa terceirizada/privada (a Denjud).
Nesse sentido, o DCE continuará defendendo os interesses dos estudantes e propondo alternativas que nos atendam – já estamos marcando mais uma reunião com a Administração da universidade.

Um comentário:

  1. Os dois RUs funcionaram até hoje, sábado. Mas a partir de agora eles não iram abrir por causa da greve.
    E é para garantir que o RU do campus abra, que o DCE esta articulando, precionando a reitoria.

    ResponderExcluir