Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

TA's voltarão ao trabalho nesta quinta-feira (14)

TAs VOLTARÃO AO TRABALHO NESTA QUINTA-FEIRA (14)
Ministério do Planejamento reabre negociações com a categoria, que delibera pela suspensão da greve.

O Ministério do Planejamento enviou um documento ao Comando Nacional de Greve propondo negociações com os técnicos administrativos. A partir desta atitude, a FASUBRA (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) orientou a categoria a suspender a greve. Lembrando que tal suspensão, a este ponto, não significa um recuo ou derrota por parte dos trabalhadores, mas uma aposta que fazem no campo das negociações.
Os TAs de Juiz de Fora se reuniram hoje (12) de manhã no Restaurante Universitário do centro para decidir se seguiriam ou não a orientação da FASUBRA. Eles debateram entre sim e ouviram delegados da base que estiveram em Brasília junto ao Comando de Greve Nacional, e, por fim, deliberaram pela suspensão de greve. Sendo assim, a partir desta quinta-feira, dia 14 de julho, os técnicos administrativos de Juiz de Fora voltarão ao trabalho.
Nós, do DCE, confiamos desde o início no governo da presidenta Dilma, que levantou em sua campanha bandeiras pela educação e saúde públicas de qualidade e mais: reforçou a democracia ao manter as negociações e escutar os servidores, representados pela FASUBRA.


Um comentário:

  1. Ótima notícia! Ainda que tardiamente, vou ter meu R.U. de volta e tapar o buraco negro das minhas contas. Sem RU não dá!

    ResponderExcluir